Eu curto minhas próprias postagens

Sim, eu curto minhas próprias postagens e acredito que todos deveriam fazer o mesmo. Para compartilhar algo é necessário curtir antes, ou porque tornaria público algo que repudia? E isso vale para tudo na vida e não apenas nas redes sociais, quando vou me vestir, quando estou conversando, trabalhando ou passeando todo momento de nossas vidas tem que ser bem curtidos. Somente se valorizando que outras pessoas verão o seu valor.
Uma das frases mais marcantes da minha vida eu ouvi em uma favela em moçambique de um senhor ele me perguntou o que era um homem e ele mesmo respondeu: “Um homem é aquele que toma banho todos os dias que trabalha e que almoça todos os dias.” Sinceramente nessa minha visita eu vi um povo que foi destruído pelo socialismo e que mesmo sem terem água todos os dias para tomar banho, sem terem em muitos casos escovas de dentes ( sim conheci duas brasileiras lá com um projeto de distribuição de escovas e pastas de dentes e que ensinavam a escovar), ainda conseguem ser felizes e lutar para que o dia seguinte seja melhor que o anterior. Problemas todo mundo tem, o que não podemos é achar normal sermos vencidos por eles, temos que lutar com todas nossas forças até vencermos.
A questão é que tem gente que gosta de reclamar de tudo e acaba reclamando de si mesmo, eu já fui assim e é uma luta diária para ver o lado bom de tudo antes de ver o lado ruim. E são pequenos passos que nos levam a um resultado final excelente, primeiro gostar de seu corpo, evitar ver como os outros veem porque é impossível agradar a todos, então busque o seu corpo ideal. Se vestir bem é importante, mas já é uma área que não depende exclusivamente do nosso gosto, porque estando com a roupa a adequada para cada ocasião ( não precisa ser roupa cara) será melhor recebido em cada ocasião e se sentirá melhor.
A individualidade é essencial para curtir a vida, mas nós curtimos muito mais quando quem está ao nosso redor também está curtindo. Tente conversar com alguém desanimado que logo você estará desanimado ou converse com uma pessoa animado e ficará animado. Saber reagir a cada situação se colocar no lugar de quem está ao seu lado é fundamental para uma boa convivência. Nem sempre estamos bem, mas estar mal todos os dias já é questão de rever seu estilo de vida, se revolucionar. Meu lema é “Revolucione-se”, muitos fazem isso no ano novo, mas esse pensamento tem que ser diário pois a vida passa muito rápida e cada dia é importante ser bem vivido. Se adeque a você mesmo para se curtir e seja feliz!

Renato Furtado
Sobre Renato Furtado 100 Artigos
Monoteísta Noeísta, empresário e luta pela Democracia Plena. Dono da página Todo Trabalhador é Capitalista e RenatoFurtado.com no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Comente para que eu possa evoluir a cada artigo