Cachorro bem louco

UFC-WanderleiSilvaWanderlei Silva culpa capitalismo pelos rumos do MMA”. O Lutador que ficou famoso ao ser campeão do Pride Fighting Championships, campeonato japonês comprado em 2007 pelo UFC Ultimate Fighting Championship. Ídolo no Japão e posteriormente no mundo todo, Wanderlei Silva conhecido como Cachorro Louco comunicou aposentadoria em 2014 e culpou o capitalismo pela queda do esporte.

Segundo o Cachorro Louco: “ Muitas vezes o merecimento e o ranking são deixados de lado e lutadores furam a fila para disputar o cinturão. O que importa é a luta que irá vender mais e isso tem deixado o ex-lutador chateado. Quem viu sabe que evento igual (Pride), nunca mais existiu, era muito irado! Sem ‘chinelagem’, tinha muito, de tudo,música, estádios enormes, produção com fogos, luz , água, fogo, dragão, pokemon, campeão olímpico, clássicos e mais clássicos, da primeira a última luta. Hoje em dia tem somente uma grande luta, quando tem, e só”

O curioso é que toda essa festa e forte concorrência entre os lutadores são justamente a beleza do Capitalismo, o que prova que Wanderlei Silva tem culpado o inimigo errado. O real problema do MMA atual foi que ele se submeteu as fortes regulações governamentais. Com a ascensão do vitimismo esquerdista, onde o governo quer intervir em tudo para que as pessoas se sintam como vítimas, desde assumirem suas responsabilidades.

Outro fator que a esquerda ama é o atalho, quebrando o ranking e transformando iniciantes em campeões. O UFC teve que se adaptar a diversas regras exigidas por governos para poderem chegar a um público maior, quebrando o encanto realmente. Mas a boa notícia é que vários torneios menores, graças ao livre mercado, vem ganhando força prometendo anos promissores ao MMA.

Renato Furtado
Sobre Renato Furtado 100 Artigos
Monoteísta Noeísta, empresário e luta pela Democracia Plena. Dono da página Todo Trabalhador é Capitalista e RenatoFurtado.com no Facebook.