Governo afirma: 1 Roraimense vale por 114 Paulistas

São Paulo é um estado multicultural, aqui você encontra Centro de Tradição Gaúcha, encontra Academias de Capoeira, Forró, todo tipo de cultura e de pessoas, dos mais diferentes locais do país e do mundo. Um estado que aceita a todos sem discriminação é atacado constantemente pelo governo federal. E para escancarar isso o governo considera que são necessários 114 paulistas para valer por um roraimense.

Esses dados estão no site Apurações 2014, onde podemos conferir que o voto de um paulista no senado precisa de um candidato eleito para representar 11.105.874 paulistas, enquanto o voto de um roraimense no senado precisa de um candidato eleito para representar 96.888 roraimenses, sendo que o voto do senador paulista tem o mesmo peso do voto do senador roraimense. Essa é a maior prova da injustiça do sistema representativo, pois temos 44.396.484 paulistas sendo comandados por 96.888 roraimenses. E pior ainda, porque apesar do senador ter sido eleito por 96.888 roraimenses, ele não vai representá-los, e sim a seus próprios interesses, então temos um roraimense que talvez nunca pisou no estado de São Paulo comandando a vida de 44.396.484 paulista, ditando quais devem ser nossos costumes, como devemos agir.

Por isso sou a favor da independência de todos do governo central. O ideal é a Democracia Plena, chega de ser representado por quem não nos representa.


 

Saiba mais:

Apurações 2014

https://pt.wikipedia.org/wiki/Roraima

https://pt.wikipedia.org/wiki/São_Paulo

Renato Furtado
About Renato Furtado 94 Articles
Monoteísta Noeísta, empresário e luta pela Democracia Plena. Dono da página Todo Trabalhador é Capitalista e RenatoFurtado.com no Facebook.

7 Comentários

Comente para que eu possa evoluir a cada artigo