Como instalar a Democracia Plena no Brasil

1Apesar dos políticos utilizarem o nome Democracia, no Brasil nunca tivemos democracia, apenas Sufrágio Universal. O nome Democracia foi roubado pelos políticos (ninguém deve se surpreender), o significado de Democracia é Poder do Povo, porém isso jamais ocorreu e jamais ocorrerá com o sistema de Sufrágio Universal que vivemos. Nem mesmo o voto distrital consegue transformar o sistema representativo em Democracia. A Democracia plena é a exercida sem representantes, onde cada cidadão decidi seu próprio destino.

Esse artigo pode não surpreender as pessoas com mais experiência, porém assusta e muito essa nova geração. E o motivo principal é que as pessoas estão sendo doutrinadas desde o nascimento a serem dependentes, sendo que o natural do ser humano é a partir do nascimento aprender o máximo de coisas possíveis para se tornar cada dia mais independente. Todos nascemos livres, porém somos acorrentados desde pequenos e obrigados a servir ao deus estado. O sistema representativo, é o poder de uma minoria eleita para administrar a vida da maioria, e é por isso que eles não querem que nós sejamos administradores, se aprendermos a administrar nossa própria vida não tem razão de pagarmos alguém para fazer isso e como bônus teremos nosso dinheiro gasto naquilo que realmente desejamos e não com o que o político eleito deseja. O governo não produz valor algum para nós, ele apenas recebe ( tributos) para criar monopólios ( Através das regulações), pré selecionando empresas e produtos de acordo com a vontade dos políticos. Então retirando o intermediário teremos mais opções de produtos e empresas, além de mais dinheiro para gastar, o que torna a Democracia Plena superior a representativa.

Quando eu disse acima que as pessoas mais experientes não se surpreendem tanto a Democracia plena, é porque foram criados com baixa presença do governo, muitas pessoas nunca utilizaram sequer um serviço público em toda sua vida. Ao contrário do que fazem parecer, segurança, saúde, educação e todos serviços prestados pelo governo hoje com monopólio, já foram prestados pela iniciativa privada em um cenário de livre concorrência e imposto zero. Agora a situação fica mais complicada, como podemos instalar a Democracia Plena? Para eliminar o intermediário, precisamos comprar diretamente do nosso fornecedor. Temos um porém, o sistema Representativo é parasitário e não é pacífico e ataca a todos que querem administrar suas próprias vidas, e possui um sistema de doutrinação onde anualmente cria escravos obedientes que farão de tudo para continuar agredindo o trabalhador e impedindo o mesmo de decidir por sua própria vida. Temos então duas opções para eliminar o escravocrata ( governo) e decidirmos por nós mesmo o que é melhor.

  • Expansão gradual da liberdade, chamado de gradualismo, onde você para de alimentar o estado com tudo que está ao seu alcance e vai convencendo as pessoas que você tem contato a fazerem o mesmo, até que todos pensem da mesma forma e enfim o estado vai a falência. Esse método não obteve sucesso em nenhuma das suas tentativas históricas, pois a minoria no poder ao ver que está perdendo o poder, reage com ataques a liberdade que geralmente piora a situação, é o que está acontecendo no Brasil. O governo está perdendo aliados e então utiliza de violência contra as pessoas que já não desejam mais os serviços prestados pelo governo. Os caminhoneiros sendo multados por protestar e levando porrada da polícia são exemplos claros de que o governo não permitirá que nós sejamos livres.
  • Agorismo, você para de alimentar o estado com tudo que está ao seu alcance, convence um grupo de pessoas a fazer o mesmo e em seguida se unem para conquistarem a liberdade que está fora do alcance individual. Quando um grupo de pessoas se unem em busca da liberdade, nada pode conter esse levante pois fomos criados livres. Se nos unirmos até o governo se render, e o governo saísse de pelo menos uma cidade e nos deixasse viver nela sem pagarmos tributos e sem a perseguição, tenho certeza que o desenvolvimento seria grande e chamaria atenção de todas outras cidades que passariam a exigir a saída do governo até que a Democracia Plena se expandiria a todo o Brasil. Eu acredito, luto e sempre lutarei até que eu e minha família possa viver a Liberdade para a qual nascemos, espero poder contar com vocês na luta.

caminhoneiro-preso-prf

Ordem e Progresso

Segundo o governo a Democracia Plena seria o caos, uma bagunça, porém o que observamos é o inverso. Quanto mais próximo da Democracia plena é um país, mais organizado, mais desenvolvido e com maior qualidade de vida ele é. Quais países mais se aproximaram da Democracia Plena? Temos países que viveram a Democracia Plena a alguns milênios atrás, como Israel, por exemplo, onde chegou no seu auge. Os países da Europa chegaram próximos também no seu período de maior desenvolvimento econômico. E dos países recentes os Estados Unidos viveram muito próximos da Democracia Plena na sua fase de maior desenvolvimento também, a liberdade era tanta que o único representante do governo em uma cidade era o xerife, que era eleito pela população local para manter a ordem. Mas o trabalho do xerife seria facilmente substituído por uma empresa, pois da mesma forma que a população o elegia com votos poderia elege-lo através da contratação dos seus serviços.


 

http://www.significados.com.br/democracia/

Renato Furtado
About Renato Furtado 94 Articles

Monoteísta Noeísta, empresário e luta pela Democracia Plena.
Dono da página Todo Trabalhador é Capitalista e RenatoFurtado.com no Facebook.

2 Comentários

  1. O LIBERALISMO ECONÔMICO É A LOUCURA PROPOSTA POR ALGUMAS PESSOAS DE QUE HOMENS PODEM SE COMPORTAR SEM REGRAS!

    O artigo é correto em identificar que o problema é a falta de uma democracia direta (plena) e que a democracia representativa (através de intermediários chamados representantes) não funciona. Mas…

    Mas ele mete o pé na jaca quando diz o Estado é isso… Confundindo doença e paciente num só!

    O Estado é o Povo! E o estado pode ser construido numa democracia representativa, como é hoje, ou ser construído numa democracia direta como propõe o artigo… o que seria mais correto e justo!

    Democracia é Governo (Estado) do Povo! Pronto… agora dizer que o Estado é o problema é dizer que povo é o problema… O Estado é o povo reunido e unido para tomar decisões sobre si mesmo enquanto Sociedade! Estudem antes de escrever merda!

    Mas não se preocupem… eu apoio totalmente a democracia direta (plena) que vocês propõe… Sabe porque? Porque nunca que os pobres (maioria no país) vão concordar com fim de escolas, hospitais, faculdades, etc… públicos!

    Talvez para quem ganha 10 mil reais por mês, talvez o caso de vocês, seja vantajoso o Estado sumir e parar de pagar impostos… Afinal, tirando a manutenção das vias públicas, a segurança pública e o judiciário, vocês não precisam que o Estado lhes faça mais nada não é? Podem pagar por tudo o mais na rede privada… por enquanto…

    Digo por enquanto porque num Estado liberal como o que vcs preconizam a ausência de regras logo generalizará os monopólios e cartéis no mercado que sem regulação estarão livres para impor o preço a qualidade de produtos ou serviços que quiserem… que bem entenderem… como já vemos acontecer hoje com planos de saúde, telefonia, bancos e outros setores com regulação frouxa que vemos neste país!

    Mas os pobres sem dúvida, ainda que ficassem com todo o salário livre de impostos, jamais poderiam fazê-lo! Isso se tiverem emprego né… que vão ter que implorar a gente como vocês… E nem vender salgadinho nos transportes públicos poderão… porque gente como vocês tem horror a vendedores ambulantes vendendo nas ruas… coisa de pobre essa raça nojenta né?

    Ou seja, porque esses pobres não somem? Mas não pera… Eles tendo o direito da democracia direta vão poder escolher um país bem diferente do que vocês direitistas liberais preconizam! Aí o sonho liberal de vocês afundará pelo mesmo motivo do Titanic: orgulho tolo e burrice!

    Aaaa… mas o povo é burro… Bem… por enquanto é burro… mas tem muita gente acordando…

    VOCÊS SÃO TÃO DEMOCRÁTICOS QUE VÃO APAGAR MEU COMENTÁRIO ANTES QUE ALGUÉM VEJA O QUE EU POSTEI E CORRA-SE O RISCO DE ACORDAR PRA VERDADE!

  2. O pobre trabalhador concorda comigo, apenas os vagabundos que não. O trabalhador que hoje ganha R$ 1.000,00, ganharia no mínimo R$ 4.000,00 sem o governo. O governo só é bom para os ricos. Como citei no final, os países que os pobres tem uma vida melhor são justamente os com menos governo ou que passaram por um período de desenvolvimento forte quando não possuíam um governo forte.
    Para entender melhor você teria que estudar mais a escola austríaca, mas já adianto que no Brasil as regulações são fortes e por isso que temos planos de saúde, telefonia, bancos e outros setores com oligopólios que não respeitam o cliente. O Governo utiliza as regulações para proteger as empresas e sacanear o consumidor.
    Vender salgadinho e mercadoria na rua é aceitável em uma sociedade sem governo, quem persegue os vendedores são justamente os fiscais da prefeitura que você tanto defende.

    E eu nunca apago comentários, eu estou aqui para evoluir com vocês também, não me considero perfeito e não temo meus adversários na luta pela Liberdade.

Comente para que eu possa evoluir a cada artigo